O caminhoneiro de 39 anos foi autuado após ser encontrado em sua posse 2 dois invólucros plásticos contendo cloridrato de cocaína. O condutor ainda confirmou que consumiu parte da substância durante a viagem.
Policiais Rodoviários Federais autuaram na noite de ontem (11), um homem de 39 anos que conduzia uma M.benz/L 1620, cor vermelha, por portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Toda a ação ocorreu na BR 316 no município de Valença do Piauí.
Os policiais realizaram a abordagem e durante os procedimentos de fiscalização, verificaram que o condutor não comprovou o descanso obrigatório das últimas 24 horas, ao realizar busca pessoal, foram encontrados dois invólucros plásticos contendo uma substância branca com características análogas a cloridrato de cocaína.
Ao ser indagado acerca das substâncias encontradas, o condutor confirmou ser cocaína e que os invólucros eram seus. O condutor ainda confirmou que consumiu parte da substância durante a viagem e que havia comprado a droga em Juazeiro/BA em janeiro deste ano.
Diante do exposto, foi determinado ao condutor que procedesse ao descanso obrigatório de 11h ininterruptas antes de prosseguir viagem. O autor se comprometeu a comparecer em juízo para diligências necessárias.
Você sabe as consequências de associar o uso de drogas à direção?
As drogas afetam o funcionamento do cérebro e podem afetar a capacidade para dirigir.
Drogas psicoativas podem comprometer as funções cognitivas, motoras, provocar sonolência, alterações no humor e comprometer o controle do veículo.
Certamente você não se sentiria seguro sabendo que pode haver pessoas sob efeito de substâncias psicoativa dirigindo ao seu lado em uma rodovia, não é mesmo? Essas apreensões de drogas realizadas pela PRF podem salvar vidas.