Francisco Gabriel Costa Do Nascimento Veloso, conhecido como Gabriel Sanfoneiro, pertencente a família da músicos “Os Gabriel” começou sua história na música aos 10 anos de idade ao lado de Manoel Gabriel, seu avô, Júlio Gabriel, Zé Gabriel e Raimundinho, sanfoneiros e tios dele. Hoje aos 21 anos de idade enfrenta dificuldades para manter o sustento da família.
Devido à crise causada pelo Coronavírus e o cancelamento dos shows de onde obtinha a única renda da família, o jovem vendeu seus instrumentos e ferramentas de trabalho. Teve que vender também o seu acordeon para ajudar a manter os 2 filhos e a esposa. Gabriel sonha em continuar as atividades como músico e pede ajuda para comprar um novo acordeon e assim, com seu trabalho, proporcionar para sua família o mínimo de sustento possível, desempregado ele relata:
Fui pra São Paulo em 11 de novembro de 2019 procurar um meio de vida, mas não deu certo. Quando retornei ao Piauí, em janeiro de 2020 já estávamos na pandemia e assim, não podia tocar. Passei por uma fase muito difícil e tive que vender meu instrumento que tanto amo e com o qual eu sustentava minha família, por isso hoje venho pedir a ajuda de todos para comprar um novo acordeon para voltar a trabalhar. Declara Gabriel.
Conhecido no meio artístico e entre amigos por ser um jovem alegre e sempre de alto astral, o jovem e sorridente músico que já passou por bandas como: Cleydson Rocha, Forró Tô na Farra de Picos, Nataniel e Banda e Banda Eclipse, já não consegue manter o mesmo sorriso e busca ajuda para voltar a sonhar com novos shows e apresentações, para assim manter o sustento da família.
Residente na Rua 15 de novembro, casa 62 em Sussuapara-Pi, Gabriel conta com sua ajuda.
Colabore você também!
Pix 078.176.003-84 (Francisco Gabriel Costa Do Nascimento Veloso)