(89) 99947-8277

NO AR

INTERATIVA RÁDIO WEB GOSPEL

interativaradioweb.com

Brasil

Prefeitura de Teresina anuncia concurso com mais de 800 vagas para a educação

A Prefeitura de Teresina vai realizar um novo concurso para a Secretaria Municipal de Educação (Semec).

Publicada em 05/07/23 às 10:54h - 113 visualizações

por INTERATIVA RÁDIO WEB - Fonte Portal V1


Compartilhe
 

Link da Notícia:

A Prefeitura de Teresina vai realizar um novo concurso para a Secretaria Municipal de Educação (Semec).  (Foto: INTERATIVA RÁDIO WEB - Fonte Portal V1)

A Prefeitura de Teresina vai realizar um novo concurso para a Secretaria Municipal de Educação (Semec). De acordo com o secretário Nouga Cardoso, a expectativa é que o certame oferte cerca entre 800 e 1 mil vagas para professores e pessoal de apoio técnico, como psicólogos, assistentes sociais e outras áreas. O edital deve ser lançado até o próximo mês de agosto. 

“No levantamento que fazemos hoje, o quantitativo total de vagas vai girar em torno de 800 a 1 mil vagas. é o que preliminarmente a gente acredita que seja, podendo ser um pouco mais ou um pouco menos”, informou o secretário. 

Nouga Cardoso explica ainda que a contratação dos profissionais pode acontecer ainda este ano. “Estamos com uma situação financeira sustentada na Prefeitura de Teresina, e tão longo os profissionais estejam aprovados no concurso queremos realizar a contratação”, afirmou o secretário de Educação.

Ainda segundo Nouga Cardoso, a expectativa é que o edital seja lançado nas festividades do aniversário de Teresina, que acontece no próximo dia 16 de agosto. “Estamos em conversação com a Câmara Municipal de Teresina e acredito que a Comissão de Educação deve analisar o pedido do Dr. Pessoa com celeridade”, disse.

O pedido a que Nouga Cardoso se refere é o Projeto de Lei Complementar, enviado nesta terça-feira (04) para a Câmara de Vereadores, e que cria os cargos e vagas para provimento em caráter efetivo na administração municipal.

Nouga Cardoso explicou que a Prefeitura, ainda, enfrenta problemas com o quadro de profissionais efetivos na Educação. “Temos áreas em que é necessário contratar professores. Temos, ainda, profissionais cedidos para outros órgãos e, após a pandemia, vivemos uma nova realidade nas escolas que exigem a contratação de profissionais de apoio técnico, como assistentes sociais e psicólogos”, explicou o secretário de Educação.

FONTE: CLIQUE AQUI: 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete Interativa radioweb
VOCÊ JÁ BAIXOU NOSSO APLICATIVO?

 NÃO
 SIM







.

INTERATIVA RADIO WEB GOSPEL

Essa é boa em todo lugar!

Visitas: 201858
Usuários Online: 26
Copyright (c) 2024 - INTERATIVA RÁDIO WEB GOSPEL - 89 99947-8277
Converse conosco pelo Whatsapp!